Camaradagem


Amigos são irmãos que a vida nos presenteia. Presentes de Deus. Não sei se são irmãos por escolha. Não sei se escolhemos e ou se somos escolhidos. Apenas sei que temos aquelas pessoas especiais que chegam na nossa vida. Entram sem pedir licença e se instalam de uma forma que nada separa. Tempo, distância, afazeres dos dias, sonhos. Nada é capaz de separar.
Há pessoas que mesmo distantes geograficamente estão perto. Podemos senti-las próximas. Podemos sempre contar. Podemos desabafar, falar dos segredos. As novidades sempre se renovam. Sempre a histórias para compartilhar. Com essas pessoas, a distância nunca é problema. A saudade pode até apertar, mas sempre se arranja um jeito de matá-la, abrandá-la. Superar a ausência física.
Há amigos irmãos, como também há irmãos amigos. Não faço distinção. O que muda é a genética, o tipo sanguíneo, mas o amor, ah o amor, esse não muda. É eterno, posso até arriscar que é incondicional.
Como em toda e qualquer relação, fraternal, amorosa, seja a natureza que for. Existe sempre aquele momento de discórdia, desavença, irritabilidade. Para ser amigo/irmão não precisa concordar sempre um com o outro. Gostar das mesmas coisas, ter as mesmas preferências.
Parceria não se mede pela quantidade que concordamos um com o outro. As opiniões às vezes divergem, o que pode até temperar os relacionamentos. A parceria se mede pelo conhecimento que o outro tem na gente, por mesmo que não haja concordância há o entendimento. É saber que independente da estação do ano aquela pessoa ou aquelas pessoas especiais farão parte sempre das nossas vidas.
Adriana Freitas
A reprodução do texto está autorizada desde que a fonte/autoria seja citada.

Anúncios

4 thoughts on “Camaradagem

  1. Pingback: Camaradagem — Adriana Freitas | OXITERAPIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s