Para O Meu Irmão


Uma vez eu li que família é a instituição que se ofende em particular e se defende em bloco. Hoje eu sei e até entendo que irmãos brigam, que os irmãos discutem, chateiam-se, decepcionam-se, mas ao mesmo tempo, irmãos estão sempre ao lado um do outro, são os primeiros a fazer companhia, a socorrer a se protegerem.
Uma vez nosso pai, em suas conversas sobre família, explicou-me a importância da união. Aquela velha frase, juntos somos mais fortes. É um cliché, mas como até já falei, existem muitas verdades nos clichés. Eu era criança na época, éramos em cinco, nosso irmão caçula ainda não tinha nascido, nosso pai falava que a mão tinha cinco dedos, assim como éramos em cinco, como uma mão tínhamos que sermos unidos.
Lembro das vezes que brigamos. Lembro das vezes, quando crianças, batíamos um no outro. Dos murros e das corridas em perseguição, deixando nossa mãe nervosa, e com toda razão. Lembro da vez que em discussão queria descer do carro e você não deixou. São coisas de irmãos, quem nunca passou por isso? Fatos sem importância. Não tem nenhuma relevância nos meus sentimentos.
Porque o mais importante pra mim e o que vou lembrar para sempre foi ao te pedir desculpas pela confusão no carro foi você dizer que só me desculpava se eu o desculpasse também. Foi da vez que você me acompanhou no show de Nando Reis, que você nem era tão fã assim, apenas para me fazer companhia. O que vou levar sempre comigo é o seu companheirismo. A sua dedicação e amor pela nossa família.
Hoje não nos vemos mais com tanta frequência quanto antes. Rotinas da vida. Cada um têm as suas obrigações, responsabilidades, afazeres diferentes. Mas isso não importa, porque o amor é sempre o mesmo, o respeito, o carinho. E a certeza que mesmo que a frequência tenha diminuído o amor não diminuiu por isso. E me alegro na certeza de sempre poder contar com o seu apoio.
Eu só quero dizer que te amo muito meu irmão, sou sua fã. Admiro muito homem que você se tornou, a sua profissão, você como pai. Enfim, o meu amor é incondicional e neste dia quero te desejar toda a felicidade do mundo. Toda a luz e amor que você merece. Um feliz aniversário meu irmão.
Adriana Freitas
A reprodução do texto está autorizada, desde que a fonte/autoria seja citada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s